terça-feira, 14 de agosto de 2007

Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia!!


Então...
O expediente acabou. Estou em casa de pernas para o ar. Quer coisa melhor?!?!
Depois de outro dia cansativo, estou realmente fazendo algumas coisas que me deixam na boa: comendo, vendo uma TV (adoro os seriados do AXN e UNIVERSAL), fumando... Etâ vida!!

Agora, mudando de assunto, recebi um mail hoje à tarde, muito interessante. São conselhos dados por um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo: Bill Gates.
São dirigidos aos alunos de escolas americanas. Realmente, eles precisam disso. Não consigo compreender como eles podem achar bom, criar seus filhos em casa, sem que freqüentem escolas, atiçando seu grau de competitividade até que estoure o termômetro. Tornando-os pessoas obcecadas pelo perfeito, pelo melhor, pelo “american dream”. Não estou dizendo com isso, que almejar o melhor seja errado, mas torná-lo uma obsessão é pra lá de prejudicial.
Acho que estes conselhos atingem não só o seu público-alvo (alunos), como também serviriam pra uma galera no mundo todo.
Dêem uma lida aí embaixo e tirem suas conclusões. Quem sabe você não lê alguma coisa que estava precisando descobrir a tempos?!

Conselhos de Bill Gates


Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Ser office boy não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.


Regra 10: Balada NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.




O mais incrível nisso tudo, é que para algumas pessoas que já passaram por isso, essas dicas ainda servem, pois trazem-nos de volta a realidade, ao presente de cada um, acabando assim, com os sonhos da adolescência. Quem é que não sonha em poder tirar férias durante todo o verão? De fazer festa dias consecutivos, sem preocupar-se em acordar cedo, ir trabalhar, faturar unzinho para o mês? Quem não preferiria se preocupar com as provas de português, ao invés de ter que fazer o imposto de renda, cobrar os devedores, planejar a reunião?
É lógico que todos nós, seres-humanos, gostaríamos de levar a vida na maior tranqüilidade. Mas não é assim que funciona (infelizmente), e nem esse sonho é tão possível assim.
Hellooooo!!! Bem-vindos ao planeta Terra!!!!
Por isso, passamos a vida toda desejando o passado, ou o melhor dele, e esquecemos que hoje, somos bem mais do que éramos naquela época. E “bem mais” se aplica a tudo, inclusive às coisas desagradáveis. Temos que manter na lembrança o que já foi, mas não podemos esquecer batalhar e de ser felizes como somos!!!!
PS: Com certeza me incluo nesse grupo.



Fuiii...

Nenhum comentário: