quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Eu sou...

Eles existem. Todos os têm. Uns mais, outros menos....
Mas não é todo mundo que consegue admitir os seus. Sempre tentamos maquiar, justificar nossos defeitos. Inconscientemente até. Como não sou diferente, tenho os meus. Alguns deles incomodam bastante os outros, principalmente os de casa...hehehe...
Mas não é sobre esses que eu vou falar. Vou falar de um defeito que é inerente à mulher (principalmente): consumismo.
Puxa vida, que raio de força que nos obriga a comprar?
Comigo funciona mais ou menos assim:

- Tive uma desilusão (até as banais, sem sentido): fazer umas comprinhas
- Entediada: fazer umas comprinhas
- Animada: fazer umas comprinhas
- Grande evento: fazer compras
- Festas: fazer compras
- Fome: fazer compras
- Ansiosa: fazer comprinhas
- Inventar alguma coisa para fazer: compras


Isso é impressionante. Em várias situações do dia-a-dia, fazer compras é uma ótima solução. E funciona mesmo. Faz bem para a auto-estima, para o ego. Nos sentimos bem, tenha a conotação que for. Se foi por nos acharmos feias, pronto...viramos a Cinderela...se foi por não ter nada melhor para fazer, sentimos o tempo preenchido e bem usado. Se temos uma festa, nos sentimos novinha em folha e sem o medo de não estarmos esplêndidas diante de todas (pq é exatamente isso que as mulheres querem e pensam antes de ir a uma festa!). Eu acabo concordando quando os homens dizem que as mulheres são meio desajustadas. Mas eu também me compreendo....hehehehe...

Tudo isso foi para dizer que amanhã eu vou cair em tentação. Apesar de não dever e nem poder, vou ao shopping com uma amiga. Temos AQUELA festa (Psytronic) sábado, e queremos estar nos conformis....hihi...tô falando!!
Atolada até as orelhas, no vermelho, usando cheque especial, e ainda tem a pachorra de ir ao shopping...Te interna doente!!
Mas vejamos pelo lado positivo: vou estar linda, bem-humorada e dez vezes mais empolgada. Ninguém do meu lado vai ficar triste e nem despilhado. A noite vai ser toda nossa!!!!!

O que não faz uma vontade compulsiva de comprar né? Arranjei motivo (festa) e justificativa (ficar bela). Acho que ainda não preciso ir ao médico, mas vou abrir o olho, porque não deve estar faltando muito para isso..


OBS: “Compras” pode ir de uma visitinha a loja de 1,99 , uma passada no supermercado para comprar gostosuras, ou então um banho de loja no shopping...Cada uma dentro das suas possibilidades né!!



Fui...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como eu queria que tivesse uma festinha rave dessas aqui em manaus.
Sítios e natureza não falta, falta só uma festa desse porte.
Normalmente aqui dá pouca gente e a água é cara! :P
bjins.