quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sempre que a preguiça permite, eu venho de expresso canelinha para o serviço. Primeiro porque caminhar é super saudável e ajuda a não cair no tão temeroso sedentarismo. Esse bicho é bem feio e derruba o ser humano de verdade... não pague para ver, pois o preço é bem desagradável!! Segundo que o ar da manhã, ventinho no rosto, uma musiquinha no ouvido, me permitem caminhar léguas e me trazem uma satisfação pessoal imensa. É uma forma de começar todos os dias bem, apesar dos problemas cotidianos. Consequentemente acabo observando a paisagem urbana, o descaso do governo com a cidade e com a população, as pessoas que circulam logo cedo como eu, as residências abrindo suas janelas e pegando os primeiros raios de sol, os cães fazendo seu pipi matinal e por aí vai...
Como circulo bastante, acabo fazendo amizades pelo caminho, inclusive com o entregador do jornal METRO. Uma figura. Deve ter 1,55 de altura, 50 anos, moreninho, magrinho, ágil entre os carros. Esse cara tem uma alegria de viver impressionante, pois faça chuva ou faça sol ele está sempre na mesma esquina, com um sorriso gigante no rosto, levando um pouco de informação gratuita para a população. Ele me chama de "patroa" e me trata com uma educação excessiva. Hoje, não sei por qual motivo, seu bom dia foi assim:

" Como tá patroa? Tamu junto, tá ligada?!"

Sei lá o que aconteceu, mas fiquei feliz em perceber que algumas pessoas, por mais humildes que sejam, ainda se importam com as outras e buscam fazer seu serviço da melhor maneira possível, expressando sempre sua consideração e agradecimento por estarem ali.


Façamos hoje o nosso melhor!!

Fui...

Nenhum comentário: