sexta-feira, 17 de agosto de 2007

PS2...


Falando agora sobre vídeo-games. O Rafa é um dodói por jogos, não vive sem o seu PS2.
Por tabela, acabo gostando também , por jogar com ele . Não é sempre que eu me disponho. Ele sempre ganha de mim. Ora!! Sou mulher....hehehehehehe. Se eu perder mais de 3 vezes consecutivas, já desisto!!

Mas tem um jogo em especial que me ganhou!! Adorei o jogo. Chama-se GUITAR HERO.
Eu adoro violão, apesar de não saber tocar uma nota. Curto horrores ficar numa rodinha de viola, tomando um traguinho, conversando, cantando. E tudo mais que combina com isso, se é que me entendem...hehehehehe...

Esse jogo, quase realizou meu sonho de tocar. É muiiiiiiiito semelhante!! A sensação é quase a mesma. Me senti!!!!
Toda noite me sento na frente da tv, e perco (ganho na verdade!) horas ali, me divertindo. São ótimos momentos.

Ontem o Rafa estava navegando, atualizando o seu blog e eu fiquei ali, horas. Taradinha no som.....hehehehehe....
Demais gente. Eu recomendo!!

Aí embaixo tem uma explicação mais técnica da coisa, com mais informações.

Guitar Hero
PlayStation 2

"... parece um game feito por amantes da música para fãs de rock."

Os dançarinos já têm "Dance Dance Revolution"; os bateristas, "Drum Mania"; até mesmo os guitarristas já puderam brincar em "Guitar Freaks"; porém, "Guitar Hero" promete ser "O Jogo" de simulação de guitarras.

Para quem não conhece, o funcionamento desse tipo de jogo é assim: linhas passam na tela, divididas em tempos, igual a uma partitura. Junto com as linhas passam botões (do controle). Quando os botões passam por uma linha diferente, eles devem ser pressionados. Ao fazer isso, você monta a melodia/dança/ritmo do jogo.

"Guitar Hero" deve ser mais desafiante que os demais jogos do gênero, por ser um pouco mais detalhado. Tanto que a Harmonix, a produtora, está desenvolvendo um controle especial em forma de guitarra. Não seria novidade, pelo fato de "Guitar Freaks" já ter utilizado isso, e até mesmo "Donkey Konga", da Nintendo, também usar um controle em forma de instrumento musical. Mas a guitarra da Harmonix para PlayStation 2 terá muito mais botões. Especula-se até mesmo dispositivos de efeitos para tocar na guitarra-controle.

A seleção de músicas é absolutamente fantástica. São 30 composições literalmente de peso, desde clássicos como "Smoke on the Water" do Deep Purple, até músicas de algumas de bandas mais recentes, como é o caso de "Fat Lip", do Sum 41. O espectro coberto também é bem amplo, com o heavy metal de Megadeth ("Symphony of Destruction"), Black Sabbath ("Iron Man") e Motörhead ("Ace of Spades"); o punk dos Ramones ("I Wanna Be Sedated") e Bad Religion ("Infected"), passando por Queens of Stone Age, Franz Ferdinand e o mito Jimmy Hendrix. "More Than a Feeling" (Boston), "Spanish Castle Magic" (Jimi Hendrix), "Symphony of Destruction" (Megadeth), "Sharp-Dressed Man" (ZZ Top), "Higher Ground" (Red Hot Chili Peppers) e "Set It Off" (The Donnas).
Enfim, só não vai gostar quem realmente odeia rock.


Fuiii...




2 comentários:

Suzi Schio disse...

ô Dé! Que legal tu ter um blog tb, já tá linkadinha lá no meu, li todos os teus posts e não paro de me admirar com o qto bem tu escreve!

Simples, direta e conclusiva! É assim que eu gosto!

Bjos!

Rafa disse...

Eu concordo contigo, Susi.
Mas acho que ela sofre do mesmo mal que eu sofria, e agora luto pra combater: é preciso voltar aqui e interagir com os teus leitores, dona Dé...
hehehehe...

Bjo

P.S.: o blog tá ótimo...