sexta-feira, 31 de agosto de 2007

 


"... há sem dúvidas quem ame o infinito, há sem dúvidas quem deseje o possível , há sem dúvidas quem não queira nada. Há 3 tipos de idealistas, e eu , nenhum deles. Porque amo infinitamente o finito, porque desejo impossivelmente o possível, pq quero tudo , ou um pouco mais , se puder ser, ou até se não puder ser ... "

 
Fernando Pessoa
(adoro as suas poesias)
Cada louco com a sua mania né!!!
Será que isso me lembra alguém Ana????
 

 
 
Fuii...

Cumé?

Agora eu quero saber:
Alguém merece isso???
 
 
Pedreiro é flagrado transando com um muro
Renê Moreira / Cosmo On Line



Uma cena no mínimo muito estranha foi presenciada na madrugada desta sexta-feira por uma dona-de-casa de Franca. Ao ouvir um barulho no quintal de sua casa, levantou da cama e foi ver o que acontecia. Teve então uma tremenda surpresa ao se deparar com o vizinho, um pedreiro de 59 anos, transando com o muro.A cena deixou a mulher perplexa e de imediato ela acionou a polícia. Ela contou que o vizinho, A.G.M, estava com suas partes íntimas de fora penetrando um buraco no muro, sussurrando e acariciando a parede bastante áspera. O mais incrível é que levado ao plantão policial, o acusado confessou tudo e garantiu que estava arrependido.Já a mulher contou que há tempos vinha desconfiando dos comportamentos estranhos do vizinho, que teria mexido com sua filha de apenas dez anos há poucos dias quando a mesma voltava de uma padaria. Entretanto, ela diz que não esperava nunca ter visto uma cena tão grotesca como a que presenciou no muro que divide sua casa com a do pedreiro, na rua Egídio de Castro Oliveira,no Jardim Aeroporto.O escrivão de polícia Rogério Primo contou que o acusado já esteve preso por atentado violento ao pudor. Dessa vez acabou indiciado por importunação ofensiva ao pudor e liberado algumas horas depois e, ao contrário do que se imagina, não apresentava sinais de qualquer tipo de distúrbio mental.Antes de deixar a delegacia, durante o período em que permaneceu no local, o pedreiro ficou de "castigo" lendo um livro religioso sobre direitos humanos que fica plantão policial. E ao deixar o distrito garantiu ter aprendido muito com a obra. De todo modo será investigado pela polícia, que quer saber se ele não está envolvido em algum outro crime de ordem sexual registrado na região.

 
 
Fuiii....

Essa eu queria ver

Normalmente, não escrevo aos finais de semana. Tô sempre fazendo uma coisa ou outra. Sobra pouco tempo para ficar em frente ao computador. Por isso, costumo adiantar o que eu farei e depois retorno com a semana, dando detalhes (se é que interessa para alguém).
Hoje não vai ser diferente...

Amanhã vou passar o dia fazendo coisas legais: churras na casa da Susi, acompanhada de muita ceva e um futebol misto. Isso mesmo!! A destrambelhada aqui, vai se meter a jogar futebol. Vamos reunir as meninas da Confraria e os meninos e faremos um joguinho amistoso!! Vai tá muito massa!!!
Espero não terminar com as canelas roxas, sem a unha do dedão, e principalmente: espero sair sem machucar meus amigos!!! Que fiasqueira né?? Uma coisa tão normal hoje em dia... Mas bem longe da minha realidade!!
Provavelmente à noite, estarei mortinha...
Então...




Fuiii...
Sexta-feira
Biquini Cavadão

Escute o que diz seu coração

Não fique em casa nesta sexta feira
Tome café com muita Coca-Cola
Não tenha medo de cair
nesta farra

Tenha relógio
sem ponteiros
Toque qualquer instrumento
Não sinta frio nem calor, não
Durma quantas horas puder por vez

Só fume quando beber,
Mas beba quando quiser

Escute o que diz seu coração
E ignore-o quando convier
Faça sempre o que der mais prazer
Escute a música que gosta de novo

Fale tudo que vier à mente
Minta sempre que for necessário
Dance, mesmo fora do compasso,
Cante totalmente desafinado

Só fume quando beber,
Mas beba quando quiser

Pois eu sou o assaltante da tristeza
E assim eu levo ela embora
Eu quero as mãos pro alto
Enquanto eu assalto
Toda essa tristeza agora!

Escute o que diz seu coração
Não fique em casa nesta sexta feira
Tome café com muita Coca-Cola
Não tenha medo de cair nesta farra
Pratique esportes só se for na cama
Mude de nome uma vez por semana
Nunca baixe a cabeça pra nada
Pois nada vale o preço de uma risada.

Só fume quando beber,
Mas beba quando quiser


 
 
Fuiii...


 
 
Fuiii...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Uiii...

Hoje eu teria coisas para escrever. Muitas... Todas relacionadas ao meu coração. A minha cabeça de vento....
Mas sabe? Acho que não vale a pena valorizar. O que eu procuro no ser humano, parece não existir. Pelo menos não da forma que eu imagino.
Então decidi: não vou mais perder meu tempo. Não vou tentar tornar tudo um conto de fadas. Vou viver a vida, da forma que ela se apresenta. Vou sentir menos as coisas. Vou valorizar menos as atitudes, sejam elas boas ou ruins. Não vou mais “julgar” nada. Até porque não tenho esse poder. Não vou ficar filosofando...
Sou extremamente sentimental. Não mexa com o meu coração!!!! Até ele tem seus limites. Vou me guiar pela minha cabeça, tirar as minhas conclusões, ir atrás dos meus objetivos. Mas tudo serena, e principalmente, silenciosamente. O que eu busco (tem vezes que eu não sei bem o que é), as minhas ambições, são absolutamente pessoais. Pode até ser que eu compartilhe algumas coisas com outras pessoas. Pode ser que tenhamos alguns desejos em comum. Mas em sua maioria eles são bem diferentes. O que fazer nessas horas? Murro em ponta de faca já vi que não adianta.
Resolvi adotar outra estratégia. Vou seguir a felicidade. Da forma que ela se apresenta para mim. Não da forma que ela se mostra para os outros. Vou buscar a que me foi destinada. Vou seguir, aprendendo a respeitar mais o próximo e tudo aquilo que ele traz consigo. Mas vou exigir o mesmo respeito por mim e pelos meus sonhos. Mesmo os banais. E seja qual for o meu destino, ao menos será de consciência tranqüila. Com a certeza de que eu fiz o melhor, busquei o melhor e lutei pelo melhor. Se o resultado não for exatamente o que eu desejei, paciência. Não podemos abraçar o mundo sozinhos. Podemos sim, abraçar o “nosso” mundo, mudar o “nosso” mundo. É por aí... já dizia o ditado:

“Cada cabeça, uma sentença...”



Fuiii...
 
 
"Hai que endurecer-se, pero sin perder la ternura jamás".

 
 

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Pra que tanto??

Bom, como vocês puderam notar, tô sumida essa semana.
Muiiiiita correria no serviço. Não tá sobrando tempo...
Mas tô por aqui. Logo, logo me farei presente!!

Não estou podendo fazer parte da estatística abaixo!!
Quem me dera!!!

Leiam aí e vejam se alguém se encaixa no perfil....hehehehehe


Cibervadiagem

 
 
Fuii...

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Um joguinho bem legal que eu vi no Ya! Dog ....

Tente adivinhar a qual programa de tv, pertencem as trilhas sonoras....


 
 
Divirtam-se!!




 
Fui...

Passou...

Fala cara pálida!!

Vamos encarar mais uma??

Bom, sexta-feira, sem comentários..... mó festão!!!
Curti horrores! Todos nossos amigos estavam lá. Galera reunida como não acontecia há tempos!! Faltou um casal de amigos, mas eles estavam por ficar descansando.
Ainda tivemos o prazer de conhecer outras pessoas que não conhecíamos. Sempre é bom fazer novas amizades. O trem passa !!
Dançamos de tudo. Até Gretchen rolou....hahahahahaha...Também pudemos ouvir relíquias como Xuxa, Wando... É.... festinha bem eclética!! Pura diversão. Tirando alguns comentários desnecessários, que saem no xixi, a coisa fluiu de um jeito bacana e tranqüilo....
Nos outros dois dias, sábado e domingo, a coisa foi mais preguiçosa. Sábado, sem chances de sair. Além do frio, uma chuva que caiu sem parar. Não dava nenhuma vontade de se aventurar pela rua. Isso que tínhamos um churrasco pra ir. Declinamos!!
Domingo, almoçamos e fomos na casa de uns amigos. Passamos a tarde lá e depois fomos pro futebol do Rafael. Praticar um exercício é sempre bom!!
Na noite, nos recolhemos cedo. Dei uma folga para minha dieta, e devorei um Nº 1 do Mc Donald’s....hehehehe... Depois disso, só queria mesmo a minha cama, minhas cobertas e a mais confortável posição para terminar a domingueira....



Fuii....
No café da manhã, minhas certezas servem-se de dúvidas. E têm dias em que me sinto um estrangeira no Brasil e em qualquer outra parte. Nesses dias, dias sem sol, noites sem lua, nenhum lugar é o meu lugar, e não consigo me reconhecer em nada, em ninguém. As palavras não se parecem àquilo que dão nome, e não se parecem nem mesmo ao seu próprio som. Então não estou onde estou. Deixo meu corpo e saio, para longe, para lugar nenhum, e não quero estar com ninguém, nem mesmo comigo, e não tenho, nem quero ter, nome algum: então perco a vontade de me chamar ou de ser chamado.



 
Fuiii
Olá!!
  
O colonialismo visível, te mutila sem disfarce: te proíbe de dizer, te proíbe de fazer, te proíbe de ser. O colonialismo invisível, por sua vez, te convence de que a servidão é um destino e a impotência, a tua natureza: te convence de que não se pode dizer, não se pode fazer, não se pode ser.



 
Fuiii....

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Voz humana

"Quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer, a voz humana não encontra quam a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for. Porque todos, todos, temos algo a dizer aos outros, alguma coisa, alguma palavra que merece ser celebrada ou perdoada pelos demais"



Fuiii...
Hoje o dia vai ser quente!!!
Tô com uma preguicinha gostosa de ontem. Eu e o Rafa, fomos na casa da Susi e do Dombras, apenas para jogar PS2. É, hehehehehe.... O maldito Guitar Hero. A febre está se espalhando!!!
Jogamos uma, duas vezes e nos rendemos à ceva gelada e ao papo gostoso. Ficamos tagarelando e fazendo planos!! Se tudo der certo, nosso Ano Novo vai ser internacional... Uhhuuu!!!!
Mas depois eu falo sobre isso. Ainda existem muitas coisas a serem acertadas, pessoas a serem convidadas...
Tomamos uma, duas, três.... Eu já tava achando que era sexta-feira...hehehehe....
Mas não era...

Mas enfim, hoje é!!!!!
E além disso, é aniversário de um grande amigo: o Alexandre, vulgo 4X4....
Vamos fazer um festerê !! Temos que comemorar e curtir muito hoje. Vamos fazer uma festa PVT, que modéstia à parte, são a nossa especialidade! Nossos amigos são fuertes!! Não é à toa, que o aniversariante faz parte da dupla “Os prostitutos”, juntamente com o Rafa....hehehehehehe....Zoação!!!!
O dia, com certeza será molinho....tô com o espírito leve. Estou feliz!!! Então, vai ser difícil alguma coisa me aborrecer!!

Divirtam-se hoje. Não percam tempo, cabisbaixos, reclamando, insatisfeitos. Procurem alguma coisa legal e agradável para fazer. É sexta gente!!!!!!! Se todos estamos lendo isso aqui, é porque recebemos a bênção de estarmos vivos para aproveitar… Não vamos perder a oportunidade. Nem que seja para sentar na porta de casa, fumar um cigarrinho, tomar uma geladinha bem de canto, e observar o ir e vir…. Programas lights também têm o seu valor!


Fuiii…..

Ontem eu perguntei se alguém desconfiava quem era...
Tá aí ela:



FERGIE - Black Eyed Peas




Fuiii.....


quinta-feira, 23 de agosto de 2007

"Cinco dados chocantes sobre os homens e o sexo"

Se interessou pela notícia?
Entre e dê uma lida...

Acho que isso vai espantar gregos e troianos, ou melhor, homens e mulheres.

Agora se é para o bem ou para o mal, só você concluirá....



Fuiii...

Ser, mas também não ser...


Alguém arrisca?

Quem é a moça?


É difícil para qualquer mulher ser sexy ao acordar...
Não concordam?


Fuii....

Aiii Lulinha!

Tenho uma amiga que é anti-lulista...
Odeia o cidadão. Concordo com ela. Ele já está cansativo, de tanta bobagem que vem fazendo. Esforça-se de um lado, faz fora do pinico de outro. Nessa balança, as boas decisões estão em minoria. Já não está dando para dar o tapa e esconder a mão. Sua forma de ludibriar o povo, fazendo 2, 3 coisas boas está ficando ultrapassado. Claro que, mesmo com tudo isso, não acontece nada. Não nos revoltamos em quantidade suficiente, para fazermos a coisa mudar de verdade e à nosso favor.

Vejam, por exemplo essas declarações. Já leram alguma parecida de outro presidente?
É só abrir a matraca né Dr??


Lula Sensível
"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física.
Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas
ele não pode me olhar porque ele é cego.
Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo!
Agora, você está olhando pra mim... "

Fonte: Site da Radiobras, 27/06/200

Lula Estrategista
" Não adianta ter um bando de generais e de soldados".
Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003.

Fonte: Informativo do Exército Brasileiro, 17/12/2003 e vários jornais


Lula Cultural
"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República
tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário.
Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais."

Fonte:Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás


Lula Poligrota digo, Poliglota
"Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de
interesses dentro do Brasil."

Falando à Cúpula das Américas em Moterrey, a 13 de janeiro de 2004.

"Tasa de interés" significa, em espanhol, taxa de juros.
'Taxas de interesse não significa nada em língua alguma.

Fonte: Estadão -13 de janeiro de 2004


Lula Oportuno
"Há males que vêm para bem".
Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às investigaões do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos.
Fonte: Vários jornais


Lula Matemático
"Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não
cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro.
No nosso, não pode acontecer."
Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, em 24/07/2003).

Fonte: Vários jornais

Lula Nostradamus
"Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia.
Não tem Congresso Nacional, não tem um Poder Judiciário.
Só Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar."

Em discurso na CNI, Confederaão Nacional da Indústria

Lula Legislador
"Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro
Emprego não pegou".

Fonte: www.estadao.com.br/ext/politica/palavra.htm


Lula Bíblico
"Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome."..
"Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou:
'Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo'."

Falando na abertura da Expo Fome Zero, em 10 de fevereiro de 2004

Fonte: Site da Radiobras, 10/02/2004


Lula Prodígio
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta."
Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.

Fonte: Radiobrás da data e vários jornais.

Lula Ecumênico
"Um brinde à felicidade do presidente Al Assad".
O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os
muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas.

Fonte: Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

Lula Politizado
"Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa".
Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é
parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar.

O Globo, 15/07/2003 e jornais do mundo inteiro


Lula Antenado
"Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz...
Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (...)"
Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2 004 ao
presidente mundial da General Motors, Richard Wagoner.

Fonte: Folha OnLine de 07/02/2004


Agora me diz...
Tá bom ou quer mais??



Fuiii

Convite!




Fui convidada pela Susi para participar de um "intercâmbio" entre blogs.Na verdade, consiste em uma forma de premiar aqueles que sempre visitam e comentam o seu blog. Tudo para incentivar o diálogo interblogs, aproximando mais as pessoas, sem importar que o site seja muito popular.A idéia do prêmio The Power of Schmooze foi do Mike.O troço é simples: acrescente um link para o post que lhe indicou, e um para o post original, do Mike. Depois de linkar o blog que te convidou, é necessário indicar mais 5 pessoas.O Pílulas Douradas já está linkado.Agora é hora de realizar os convites:





Valeu!!


Fuiii...
"É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará
Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais
That’s it
There is no wayIt over, Good luck
I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change
Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It too much
É pesado/ It’s heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Is’nt real
Expectativas / Expectations
Desleais
Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais
Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who poisoned you
There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the worlds
o many special people in the world in the world
All you want
All you want
Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ Isn’t real
Expectativas / Expectations
Desleais
Now were Falling into the night
Um bom encontro é de dois..."



Amo essa música!!

40 horas semanais??

Buenas...

Recebi um mail com a seguinte manchete:

Projeto pede redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas

Seria mesmo verdade uma notícia dessa?? Ou melhor, se concretizaria?
Olha, desde a criação das leis trabalhistas, o ser humano trabalha muito mais do que a carga horária exigida. Aliás, desde os primórdios....

Por que, há esta altura da competição isso mudaria? Não vejo nenhuma intenção sincera nisso.
Eles justificam tal proposta da seguinte forma: “(...) trabalhadores que merecem mais tempo para investir no convívio familiar.”

Além disso, falam sobre as vagas que poderiam surgir, já que as empresas que têm turno prolongado, necessitariam de mais funcionários para dar seqüência ao serviço. Juntamente querem regular as horas-extras. Existem empresas que “superfaturam”, horas-extras, diga-se assim. Isso, segundo eles, prejudica o mercado de trabalho para outros.

Enfim, no papel existem mil boas-intenções. Quero ver na prática. Acho bem provável que esse projeto não seja aprovado. Baseio-me na história do nosso país. Nem os nossos velhinhos mereceram um aumento justo, quando uma idéia maluca que propunha um salário maior, surgiu e seguiu adiante. Na hora “H”, logicamente, deram para trás e votaram contra. Infelizmente é assim que funciona.
Mas eu aposto, que se essa idéia passar, vamos tomar um tiro pelas costas. Não sei porque.....

Leia abaixo a notícia na íntegra:

Uma proposta de redução da jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas, sem redução de salário, está aguardando parecer da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. Nesta quarta, a comissão aprovou o requerimento do relator, deputado Roberto Santiago (PV-SP), para que seja realizada audiência pública para debater o PL nº 7663, de 2006. Trata-se de uma reivindicação do movimento sindical desde o século passado que se torna cada vez mais necessária diante das altíssimas taxas de desemprego e da pressão das empresas para forçar seus empregados em trabalhar muito além das atuais 44 horas semanais, reduzindo ainda mais as vagas para quem está desempregado afirma o deputado Roberto Santiago. A proposta também exige negociação coletiva para horas extras e cartão de ponto ou ponto eletrônico, inclusive para micro e pequenas empresas. Além disso, obriga o pagamento cumulativo dos adicionais de insalubridade e periculosidade e institui o adicional de penosidade. Não poderão ser mais do que duas horas (extras) diárias e dependerão de um acordo coletivo firmado com o sindicato da respectiva categoria – diz o deputado. Sendo que a remuneração da hora suplementar será, pelo menos, 50% superior à da hora normal, para a primeira hora, e 100% para a restante. Além disso, nas empresas que adotam turnos de 24 horas, a jornada máxima do empregado que cumpre turnos alternados será de 6 horas diárias, com um máximo de 36 horas semanais. Estudos do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) mostram que uma indústria de cimentos, com 505 funcionários, obriga seus empregados a fazer 7.208 horas extras por mês, o que significa, na prática, a exclusão de 32 postos de trabalho adicionais ou o equivalente a 6% do total de empregados. A chiadeira do setor patronal mais atrasado será grande, mas também teremos a favor da redução para as 40 horas semanais, sem redução de salários, o apoio dos setores mais avançados e, principalmente, dos trabalhadores que merecem mais tempo para investir no convívio familiar com a certeza de que ajudam outros trabalhadores a conseguir emprego, sem terem seus salários reduzidos afirma o deputado Roberto Santiago. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, nos Estados Unidos a jornada é de 40,5 horas semanais, na Suécia de 37,8, na Espanha, 35,7, em Israel, 37,3, na Itália 38,2 e na Alemanha de 38 horas. O que mostra que a aprovação da jornada de 40 horas semanais é viável economicamente – diz o deputado. (www.clicrbs.com.br)

Com essa até fui....hehehehehe...


terça-feira, 21 de agosto de 2007

Tribos

Existem várias tribos espalhadas por aí. Cada uma com as suas características, seus integrantes, seus dialetos. Pois bem. No trajeto para o serviço, eu passo por algumas. Na verdade são 3. A tribo dos motoristas de van escolar, a tribo dos motoboys e a dos pedreiros.

Não sei dizer bem ao certo, de qual eu fujo primeiro....hehehehehe...
A primeira no caminho, é a dos motoras de van. Eles ficam todos, com seus 50 anos, parados em frente à escola, tomando seu solzinho, lendo seu jornal, batendo papo e olhando sabem o que? Nossos traseiros. E o resto, por tabela. Eles são mais comedidos, pois não escancaram, não ficam gritando ou fazendo qualquer manifestação. São os come-quieto. Só de rabo de olho, entre uma sugada e outra da bomba de chimarrão. Mas são vários, reunidos, então intimidam um pouco. Passar por entre eles se torna desconfortável. Logo mais a frente vem à segunda tribo, e na minha opinião, a pior: os pedreiros. Eles ficam bem próximos dos motoristas, portanto, ir por um lado ou outro da rua não faz muita diferença.
Hoje eu tive, que eu me lembre, a pior experiência com eles. Estava eu, indo bem serelepe, quando olho pra frente e noto que eles descarregavam um caminhão de pedras. Devia ter uns 7 ou 8, fazendo aquelas correntes. “Aiiiiii Jesuis, é hoje”, pensei eu.
Como 1 + 1 são 2, me aproximei e escutei a primeira manifestação:

- Pára, pára.....
- Um minuto de silêncio – disse um deles.
- Deixa a loirinha passar, pelo amor de Deus!!
- Congela o tempo, que a visão tá uma delícia – disse outro.

Agora me explica: um minuto de silêncio é uma manifestação boa ou ruim? O que ele quis dizer com isso afinal?

Passei, meio roxa de vergonha, pois ao lado tem uma creche, e o movimento de pais é intenso. Todos olharam, inclusive eles. A rua é silenciosa, pouco movimento de pedestres. Qualquer voz mais alta, chama a atenção. Ainda mais às 7:45 da manhã. Logo hoje que eu estava sem meu mp3!! Não tinha como escapar. Fui obrigada a ouvir. O pior foi não entender direito. Mas acabei concluindo que devia ser coisa boa.
Segui meu caminho. Cantarolei, pensei na vida. Parece demagogia, mas não é. Nada melhor do que dar uma caminhada e pensar, pensar.....

Bom, já estava chegando, quando cruzei com a terceira tribo: os motoboys. Vários, muitos. Ficam parados em frente a um restaurante que faz entregas de almoço. Sempre rola aquelas piadinhas ou um assovio. Esses não me chateiam muito, pois não são tão baixos. Eu disse “esses” especificamente. São mais educadinhos, talvez por lidarem com pessoas de mais “gabarito”. Trabalho numa zona chique....heheh....Mas nunca escapo, nem que seja emprestando o isqueiro para algum deles. Sim, porque eles sabem que eu fumo. Mesmo não estando com o cigarro na mão, eles arriscam. Já ouvi inclusive, num dia que andávamos próximos, eles comentando:


- Pede cara.- falou um deles.
- Eu não. Ela nem tá fumando....
- Mas ela fuma – respondeu o outro.
- Como tu sabe? – perguntou.
- Porque ela sempre passa aqui fumando. Hoje que ela não tá. Mas deve ter isqueiro né?

Ou seja, ser mulher é uma aventura. Mesmo não querendo chamar a atenção, andando soterrada embaixo de mil casacos, somos reféns dessas tribos e de muitas outras. Na verdade, nos tornamos reféns dos homens e de suas intermináveis brincadeirinhas (que podem ser muiiiiiiito nojentas).

Fala sério!!!!!!




Fuiii....

Simpson...




Hello,
My name is Dé Simpson!!!!







Boa essa né?!
Recebi de uma amiga, que descolou um site que nos transforma em Simpson!!!
AMEI!!!!!.....hehehehehehehehehe...



Fuiii...

" Que seja eterno enquanto dure esse amor,
Que dure para sempre,
Que seja abençoado por Deus..."

 
 
 
Fuii...
A semana começou na boa, apesar de uma notícia não muito bacana. Fiquei sabendo ontem, que não haverá jeito de eu sacar meu PIS, pois a empresa na qual eu trabalhava anteriormente, não cumpriu com seus deveres básicos. Pelo menos aqueles que não prejudicassem ainda mais seus antigos funcionários. Tentei um contato e tal, mas não surtiu efeito. Ou seja, marchei.....

Estava contando com essa grana para fazer a minha tattoo. Snif, snif...
Paciência. A gente perde de um lado e ganha de outro. Estou colhendo frutos muito bons, com relação a outras áreas da minha vida. Dinheiro, definitivamente não é tudo!!

Esse findi foi maneiríssimo!! Sexta-feira fiquei em casa de bobeira mesmo. Até tava pilhada em dar umas voltas pela cidade, tomar uma geladinha para amaciar, mas não rolou. Tava frio demais!!!! Além disso, chovia..... Não eras né?!

Sábado de manhã rendeu. Fiz mil coisas que estavam penduradas: dei um passeio com a minha mãe, paguei contas, fiz outras....hehehehehe... Tô dizendo, é um vício maldito. Ainda mais quando se tem parceria pra fazer essas loucuras. Tenho uma amiga que adora compras! Formamos uma dupla dinâmica!! E lá fomos nós de tarde, para uma feira que estava acontecendo no Cais do Porto. Várias lojas de um shopping que pegou fogo, estavam liquidando as mercadorias que foram salvas... Imagina que loucura!!!!!!
De noite a coisa já foi mais caliente... Fomos visitar um casal de amigos que foi morar junto recentemente. Cerveja, vinho, viola, bagunça.... muita bagunça. Boas risadas, micos. Até copo eu quebrei...hehehehehe.... Imagina a minha situação! Mas estava divertidíssimo!!
Domingueira de ressaca, só no conforto da cama... O mundo insistia em girar!!!! Isso me lembra a música do Ludov: “Éramos dois a rodar e rodar e rodar....”.....hehehehehe....

Foi assim que eu aproveitei meu tempo fora do semi-aberto. Rendeu!! Me diverti, descansei e passei meu tempo com pessoas que eu adoro!!
Agora é encarar o resto da semana da melhor forma possível.... Que tal um cineminha? Ou uma janta em algum lugar diferente, que não seja sua casa? Talvez visitar aqueles amigos....
Sei lá, vamos nos divertir!!!!!!


Fuiii....

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

"E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda
nossa vida
E depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos
cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo
onde
vai dar "
Fui...
Fala povo!!!

E aí? Zoaram muito no findi?!
Eu zoei.....hehehehehehe.... de várias maneiras....
Depois conto com mais detalhes. Tô passando só pra deixar um sinal de vida!!!
O dia tá bem corrido. O dever me chama!!!


Fuii

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

PS2...


Falando agora sobre vídeo-games. O Rafa é um dodói por jogos, não vive sem o seu PS2.
Por tabela, acabo gostando também , por jogar com ele . Não é sempre que eu me disponho. Ele sempre ganha de mim. Ora!! Sou mulher....hehehehehehe. Se eu perder mais de 3 vezes consecutivas, já desisto!!

Mas tem um jogo em especial que me ganhou!! Adorei o jogo. Chama-se GUITAR HERO.
Eu adoro violão, apesar de não saber tocar uma nota. Curto horrores ficar numa rodinha de viola, tomando um traguinho, conversando, cantando. E tudo mais que combina com isso, se é que me entendem...hehehehehe...

Esse jogo, quase realizou meu sonho de tocar. É muiiiiiiiito semelhante!! A sensação é quase a mesma. Me senti!!!!
Toda noite me sento na frente da tv, e perco (ganho na verdade!) horas ali, me divertindo. São ótimos momentos.

Ontem o Rafa estava navegando, atualizando o seu blog e eu fiquei ali, horas. Taradinha no som.....hehehehehe....
Demais gente. Eu recomendo!!

Aí embaixo tem uma explicação mais técnica da coisa, com mais informações.

Guitar Hero
PlayStation 2

"... parece um game feito por amantes da música para fãs de rock."

Os dançarinos já têm "Dance Dance Revolution"; os bateristas, "Drum Mania"; até mesmo os guitarristas já puderam brincar em "Guitar Freaks"; porém, "Guitar Hero" promete ser "O Jogo" de simulação de guitarras.

Para quem não conhece, o funcionamento desse tipo de jogo é assim: linhas passam na tela, divididas em tempos, igual a uma partitura. Junto com as linhas passam botões (do controle). Quando os botões passam por uma linha diferente, eles devem ser pressionados. Ao fazer isso, você monta a melodia/dança/ritmo do jogo.

"Guitar Hero" deve ser mais desafiante que os demais jogos do gênero, por ser um pouco mais detalhado. Tanto que a Harmonix, a produtora, está desenvolvendo um controle especial em forma de guitarra. Não seria novidade, pelo fato de "Guitar Freaks" já ter utilizado isso, e até mesmo "Donkey Konga", da Nintendo, também usar um controle em forma de instrumento musical. Mas a guitarra da Harmonix para PlayStation 2 terá muito mais botões. Especula-se até mesmo dispositivos de efeitos para tocar na guitarra-controle.

A seleção de músicas é absolutamente fantástica. São 30 composições literalmente de peso, desde clássicos como "Smoke on the Water" do Deep Purple, até músicas de algumas de bandas mais recentes, como é o caso de "Fat Lip", do Sum 41. O espectro coberto também é bem amplo, com o heavy metal de Megadeth ("Symphony of Destruction"), Black Sabbath ("Iron Man") e Motörhead ("Ace of Spades"); o punk dos Ramones ("I Wanna Be Sedated") e Bad Religion ("Infected"), passando por Queens of Stone Age, Franz Ferdinand e o mito Jimmy Hendrix. "More Than a Feeling" (Boston), "Spanish Castle Magic" (Jimi Hendrix), "Symphony of Destruction" (Megadeth), "Sharp-Dressed Man" (ZZ Top), "Higher Ground" (Red Hot Chili Peppers) e "Set It Off" (The Donnas).
Enfim, só não vai gostar quem realmente odeia rock.


Fuiii...




Calorias...

Sexta!!!!

Que espetáculo! Hoje amanheceu chovendo. Na verdade, está assim desde ontem. Saí de casa e fiquei na dúvida: pego o bus ou vou caminhando? Estava caindo aquela chuvinha beeeem fininha. De molhar bobo. Naquele vai não vai, decidi vir a pé. Cheguei na boa, meio úmida, mas feliz por ter caminhado um pouco. Faz bem!!

Em compensação, todo meu esforço em comer 1000 calorias por dia está quase indo por água abaixo. E não são nem 11:00 hs ainda. Já ingeri, umas 330 cal, só de bobagens. No meu almoço vão mais umas 420. O que sobra para a janta? Água e bolacha? Eca!! Isso é muito, pensando no tal valor diário. Esse é o meu mal. Comer doces e bolachas e tudo mais que eu vejo na frente.O tempo todo!
Estou tentando me reeducar. Tive há pouco tempo uma anemia por não estar comendo direito. Comia apenas coisas que meu organismo não precisava. Mas agora já estou legal. Só que com todo tratamento, acabei engordando um pouco. Todos me dizem que não, que agora estou gostosa e tal. Não acredito muito! Mas isso é normal quando a gente não está satisfeita com o corpo. Vi uma foto do verão passado, quando eu estava me sentindo super bem fisicamente. Que saudade!! Jurei que ia estar assim nesse verão tb! Mas vou ter que correr... literalmente...hehehehe...

Não vou adoecer de novo para ficar fininha. Só quero perder um pouco da infernal barriguinha. Que mulher não quer isso?! Eu não deixo para a última hora. Em outubro vai ser minha estréia de biquíni depois do frio. Tenho que estar melhor até lá. Já avistei algumas estrias novas. Fiquei meio bege. Não acreditei!! Não queroooo!!! O tempo também vai passando, e o corpitcho aqui já não é mais de 20 anos... Que dera se eu conseguisse ser satisfeita com meu corpo! Às vezes eu me olho no espelho e gosto. Outras, fico decepcionada. Não posso usar tudo que gostaria, porque meu senso de ridículo é grande, e eu não me permito usar nada que não fique 100% bem. Pelo menos na minha opinião.
Se a montanha não vai a Maomé. Maomé vai a montanha. Não é assim?

Isso me incomoda muito. A questão de peso. Já insinuaram até que eu estava com anorexia. Será?
Talvez.... Eu estava bem neurótica mesmo. Comia 1000 cal por dia, fazia caminhada aeróbica, bike e 800 abdominais. Além de tomar remédio para ir no pipi-room! Tudo diariamente (menos o remédio, que era uma vez por semana).
Agora, estou regulando a comida, mas não estou fazendo todos esses exercícios. Apenas caminho 30 min por dia. E vindo para o trabalho. Quero me dedicar mais, mas ainda não estou com toda disposição que preciso. Talvez na segunda eu comece afú. Toda dieta sempre começa na segunda, não é?!

Vamos ver no que vai dar....

Fuiii...


quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Fim?

“Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo" (Apocalipse 1:1,3)”.



Sempre pensei muito em ler o livro do apocalipse. Nunca levei isso adiante, pois a linguagem não é a mais simples, as mensagens se apresentam em forma de símbolos, o que torna tudo bem mais difícil de ser entendido. Queria uma leitura clara e compreensível, sem margens para segundas interpretações. Porque a gente sabe, cada cabeça uma sentença.

Estão acontecendo tantas coisas estranhas no mundo todo, inclusive com a natureza. O planeta está gritando e ninguém está ouvindo. Ele está clamando por ajuda e nós estamos indiferentes. Não é de hoje que isso acontece, e não piorou depois que se tornou manchete nos jornais. A água derrama do copo, depois de ele encher aos poucos. Foi isso que aconteceu. Quando eu não encontro uma explicação plausível para certas coisas, saio do campo da ciência e me apoio nas minhas crenças.

Acredito, sem sombra de dúvidas, que este é o sinal mais forte que estamos recebendo. O sinal de que está na hora da limpeza, de uma nova reorganização. O ser humano passou batido pelo limite do aceitável. Estamos nos tornando monstros devoradores e achando isso corretíssimo. O que mais pode nos deter, além de uma força gigantescamente superior a nossa? Merecemos então o pior castigo por sermos a pior espécie dos seres vivos? Por pregarmos a discórdia, o materialismo, o egoísmo, a competição desmedida, a inveja, e todos aqueles outros sentimentos que parecem clichês, mas que são o motivo de não conseguirmos viver em paz? Ora, lógico que merecemos!

Segundo a nossa criação, ou pelo menos da maioria, atitudes erradas, comportamentos inadequados, dever ser punidos. É isso que acontecerá.
Não estou dizendo, que necessariamente o fim será a dizimação dos seres vivos, nem que o mundo explodirá em uma bola de fogo. O fim pode se apresentar de diversas formas. E qual será, nós só descobriremos quando chegar a hora. E aí, será tarde demais para arrependimentos. Passamos a vida fazendo as escolhas erradas. Seremos responsabilizados por elas.

Seja qual for a sua crença, estamos no mesmo caminho, indo juntos.
Todos nós sofreremos as conseqüências, mesmo que não tenhamos feito nada para que isso acontecesse. Pois é este mesmo nada que nos une. Não vivemos sozinhos, não sobrevivemos sozinhos. Por que agimos como se fosse assim?
Sei lá. O mundo está de pernas para o ar. A impressão que dá, é de que o mal está vencendo. E está!
Tudo porque permitimos que isso acontecesse...



Fuiii....

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

"Quando o círculo pode virar um quadrado..."




Mas e pode?!




Fui....
O Rafa também tem um blog: Pra quem AINDA só acredita lendo...

Vou dizer que ele foi minha inspiração para começar a escrever, expor minhas idéias, meus pensamentos. Criar realmente um diário virtual. O blog dele é todo estiloso, cabeção. Mas também é muito bem-humorado, com pitadas de sarcasmo. Coisa de jornalista. Ele relata os fatos, opina, se posiciona, tudo de uma maneira muito bacana. Vale demais a pena dar uma olhada.

Ele adora abordar assuntos polêmicos, falar sobre sexualidade, ridicularizar ainda mais o ridículo. Deixar claro, para todos que visitam o seu blog, que o mundo não é bem isso que nos mostram, que podem e existem coisas bem mais além. Modéstia à parte, ele é muiiiiiiito inteligente....hehehehe

Lá, vocês também podem, por tabela, saber um pouco mais da minha vida, ou melhor, da nossa!!





PS: O link também está nos meus "Blogs e Sites"
Fui....

Clock..


Sempre fui contra os relógios. Além de cada um marcar a hora que bem entende, trabalham de graça... Trouxas!!

Agora falando um pouco mais sério, não consigo me desfazer deles. Nem imagino sair na rua e não estar com meu pretinho no pulso. Fico completamente desorientada. Em casa também, ele está sempre grudado em mim... hehehehehe... E tem que ser o meu, pois estamos na mesma sincronia, inclusive nos segundos. Funcionamos juntinhos.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso, é que sou viciada na contagem do tempo, se assim posso dizer. O dia passa arrastando-se, porque eu olho o relógio mil vezes. Fico torcendo para que o tempo passe logo, o dia acabe (de trabalho) e eu vá embora. Mas acho que muitas pessoas compartilham desse mesmo sentimento. O que me deixa chateada por ser assim, além de parecer uma neurótica, é desejar que o tempo passe. Porém me esqueço muitas vezes, que esse “tempo” é minha vida. A única que eu tenho! Eu desejo diariamente que ela passe logo. NÃO!!!!
Talvez escrevendo, eu me de conta realmente do absurdo que isso é. Ao invés de pensar assim, de marcar as horas, contar os minutos, eu me preocupe mais em aproveitá-la, nem que seja fazendo uma faxininha no meu quarto!!



Fuiii...

Nostalgia

Ontem eu criei a seção NOSTALGIA, onde relacionei alguns desenhos e séries que marcaram a minha infância. Eles estão ali ao lado. Carregam rápido e são super fáceis de ver.
Para quem tiver curiosidade, estão entre eles, os Smurfs, Caverna do dragão, O Elo perdido, Ligeirinho, Formiga Atômica, e por aí vai.....hehehehehe....
Espero que vocês curtam!!



Obs: Como este recurso é meio limitado (ou eu sou!), não pude fazer a peneira como eu gostaria. Portanto, aparecem alguns vídeos que não têm absolutamente nada haver com o pastel...hehehehe....
Please, desconsiderem......




Fuii...

“Que um nasce pra sofrer, enquanto o outro ri...”



Será mesmo???



Fuiii.....

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia!!


Então...
O expediente acabou. Estou em casa de pernas para o ar. Quer coisa melhor?!?!
Depois de outro dia cansativo, estou realmente fazendo algumas coisas que me deixam na boa: comendo, vendo uma TV (adoro os seriados do AXN e UNIVERSAL), fumando... Etâ vida!!

Agora, mudando de assunto, recebi um mail hoje à tarde, muito interessante. São conselhos dados por um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo: Bill Gates.
São dirigidos aos alunos de escolas americanas. Realmente, eles precisam disso. Não consigo compreender como eles podem achar bom, criar seus filhos em casa, sem que freqüentem escolas, atiçando seu grau de competitividade até que estoure o termômetro. Tornando-os pessoas obcecadas pelo perfeito, pelo melhor, pelo “american dream”. Não estou dizendo com isso, que almejar o melhor seja errado, mas torná-lo uma obsessão é pra lá de prejudicial.
Acho que estes conselhos atingem não só o seu público-alvo (alunos), como também serviriam pra uma galera no mundo todo.
Dêem uma lida aí embaixo e tirem suas conclusões. Quem sabe você não lê alguma coisa que estava precisando descobrir a tempos?!

Conselhos de Bill Gates


Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Ser office boy não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.


Regra 10: Balada NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.




O mais incrível nisso tudo, é que para algumas pessoas que já passaram por isso, essas dicas ainda servem, pois trazem-nos de volta a realidade, ao presente de cada um, acabando assim, com os sonhos da adolescência. Quem é que não sonha em poder tirar férias durante todo o verão? De fazer festa dias consecutivos, sem preocupar-se em acordar cedo, ir trabalhar, faturar unzinho para o mês? Quem não preferiria se preocupar com as provas de português, ao invés de ter que fazer o imposto de renda, cobrar os devedores, planejar a reunião?
É lógico que todos nós, seres-humanos, gostaríamos de levar a vida na maior tranqüilidade. Mas não é assim que funciona (infelizmente), e nem esse sonho é tão possível assim.
Hellooooo!!! Bem-vindos ao planeta Terra!!!!
Por isso, passamos a vida toda desejando o passado, ou o melhor dele, e esquecemos que hoje, somos bem mais do que éramos naquela época. E “bem mais” se aplica a tudo, inclusive às coisas desagradáveis. Temos que manter na lembrança o que já foi, mas não podemos esquecer batalhar e de ser felizes como somos!!!!
PS: Com certeza me incluo nesse grupo.



Fuiii...

Chefe



Alguém aqui sabe me responder porque chefes precisam ter as seguintes características:

- Ser prepotente
- Ser cínico
- Ser mal-educado
- Se achar a bolacha mais recheada do pacote (quando não chega nem a farelo!!)
- Ser explorador
- Ser folgado
- Ser desconfiado (todo mundo pode ser um futuro ladrão)
- Ser mal-humorado (24 horas)
- Ser materialista
- Ser egoísta

Ufa!!! Cansei!!!! E só parei, porque literalmente cansei de escrever!!

Alguém sabe??

Se para conseguir ser chefe (não curto muito essa palavra, porque quem tem chefe é índio..) eu precisasse me tornar essa coisa, obrigada, mas preferiria ficar na minha de empregado. Fala sério!!!

Hoje de manhã fui fazer um serviço que está fora da minha alçada. Pelo menos na teoria. Já começou que eu tive que acordar mais cedo do que eu costumo acordar, sair antes da minha hora, usar a MINHA passagem de ônibus, e ir retirar uma senha para fazer novo um RG para minha “chefinha”. Até aí, tudo certo. Acordei de sangue doce mesmo. Cheguei lá no tal lugar e não pude fazer o que era pra fazer. Que coisa!! Voltei para o trabalho, com outra passagem MINHA, e já fui atacada na entrada. Faz isso, faz aquilo, preciso disso, preciso daquilo. Calma lá né!!!! Sou uma só, deixa pelo menos eu chegar até a minha mesa.
Precisei fazer uma nota fiscal com a máxima urgência, para que os rapazes aqui pudessem sair. Nesse tempinho que eu estava fazendo a porra, chega quem???? A tal chefa querida!! Começou a zona. Nem bom dia, nem um oi. De cara rolou o seguinte diálogo:

- Fulano, tu tá atrasadoooooo!!!! (para o rapaz que estava ao meu lado aguardando eu terminar a NF)
- Tô não Dna Fulana – respondeu ele. – Tô esperando a Débora acabar a NF.
- Meia hora para fazer uma NF Débora???? – disse ela aos gritos para mim.
- Não Dna Fulana, acabei de chegar – disse eu.
- Mas já são 9:00 horas!!!!!!! (insinuando que eu cheguei atrasada).

Já salivando de raiva, respondi para ela:

- Pois é Dna Fulana. Eu não cheguei antes, porque estava em uma fila gigante, esperando para retirar uma senha e fazer a SUA identidade!!!!!!

- Silêncio...


Quando o rapaz saiu, ela voltou até onde eu estava:

- Eu tinha esquecido que tu ias lá para mim. Como foi? Deu tudo certo??


DESCULPA. A única palavra que eu esperava ouvir da sua boca. Mas imagina!! Isso é querer um esforço sobre-humano de um CHEFE!!! Essa, é uma palavra tão difícil de ser pronunciada por eles, que ninguém cogita um dia ouvir!!! Eu tinha alguma esperança ainda. Mas depois de hoje, nem vou ousar pensar nisso novamente.

É, foi mais ou menos assim que meu dia começou. Mas vamos lá, o dia é longo!!
Já dizia Fernando Pessoa:

“TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA”




Fuiii....




segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Facing the Giants

Ontem, eu assisti um filme maravilhoso. É o tipo de filme que a gente olha na locadora e pensa: “ Hum, bem água com açúcar.... será?!”
Na verdade, não era bem o que eu queria ver, mas como todos outros estavam locados, optei por este mesmo. Que grata surpresa. É um filme que só tem mensagens boas e positivas. Que desperta-nos uma vontade de levantar e ir à luta. Faz um sentimento vergonhoso surgir no nosso interior. Vergonha de só nos lamentarmos, reclamarmos de quase tudo que temos, sem ao menos termos a coragem de lutar pelos nossos sonhos.

Já dizia o ditado: “ Às vezes é melhor morrermos, para ressuscitarmos das cinzas”.

Essa foi exatamente à mensagem que ficou para mim. É difícil, eu sei, mas temos que tirar ânimo sabe Deus de onde para lutar contra isso. Temos que nos policiar para termos sempre coisas boas no pensamento. Os resultados são o espelho dos nossos pensamentos e atitudes. Não tem jeito. O universo conspira para aquilo que realmente desejamos. Que tal partir daí?!


Facing the Giants – Desafiando Gigantes

“O Poder da Crença, Proporciona a Habilidade de Vencer”.

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.






Fuiii...

Agradecimento!!

Gostaria de agradecer a todos os amigos que passam por aqui e dão uma espiadinha na minha vida.
Valeu pelas opiniões galera!!
Sempre que rola, entro em alguns blogs, leio, admiro muito o que vocês escrevem. Gente de talento hein!!!
Isso só me dá mais ânimo para continuar escrevendo e contando as minhas travessuras. Expondo as minhas idéias, meus sonhos, meus delírios ( sim, pq eu deliro demais...hehehehehe).
Espero poder preservar o interesse de vocês pelo meu cantinho e assim compartilharmos tudo que nos propusermos!!!!
Falow!!


Fui...
Esse final de semana foi demais. Fiquei mais na minha, namorando gostoso....
Consegui, finalmente, passar os dois dias em casa, sem sair pra gandaia!
Puta economia, se interessa pra alguém. Olha, enquanto eu gastaria no mínimo uns 100 paus, gastei meros 15 pilas....hahahahahaha...parece até piada. Mas já tava na hora de me acalmar mesmo. Endividada demais da conta.... fiz até um vale na mama....Mas agora coloquei tudo em dia. No dívidas !!Menos mal né gente!!!
O que é que tem demais, passar dois meses sem gastar com bobagens?? Roupas?? Sapatos?? Festas?? Ora bolas…..

Mas voltando ao meu lindo final-de-semana. No sábado fui com o Rafa fazer uma nova tattoo. Não eu, ele. Irada!! Simplesmente demais. Ele tem uma cã chamada Lauryn Hill. Um basset babão, porém fofinho e carinhoso. Pois então, ele tatuou a cara de sua adorada filha. Nossa, impressionante. Só falta o cachorro latir. Ficou muito igual. Praticamente tem vida. Os detalhes muito bem feitos. Cada manchinha, tudo. Recomendo para todos que quiserem fazer uma tatuagem, entrarem no site do cara e olharem alguns de seus trabalhos. Profissional pra caramba. Bom mesmo. Os preços são bem legais, nada de extorquir os clientes. Um lugar bem limpo, com material 100% descartável e esterilizado. Show mesmo. Vou deixar o link ali embaixo. O nome do tatuador é Rodrigo Moraes. Faixa pra caralho....hehehehehe.... Depois de 3 horas de chá de cadeira, fomos dar umas voltas, fazer uma larica e voltamos pra casa. De lá não saí mais. Domingo, dia dos Pais, fomos almoçar numa churrascaria, encher a pança, literalmente!!! Comi até explodir. Que delícia....
De resto, ficamos naquele ajorjo tradicional de domingo. No final da tarde, fomos pra casa de uns amigos tomar umazinha bem gelada, colocar o papo em dia, e encerrar com chave de ouro o final-de-semana!!
Valeu!!

PS: Aqui está o site do cara FAMÍLIA MORAES TATTOO .
Vale muito a pena dar uma olhada, para quem sabe criar coragem e fazer a primeira, a segunda ou a terceira....hehehehe. Falo por mim: tenho duas e gostaria de ter mais váriaaaaas..... Mas eu chego lá. A próxima já está a caminho...hehehehehe... Aguardem!!
A minha segunda tatto tá ali no site deles: é um OM. Lindo, lindo, lindo.....

Fuiii....

Pra rir até doer...




Como poderia o Brasil perder tamanho compositor e intérprete?!?!?!?!
Hélio dos Passos....esse é o CARA!!!!!

 
 
 
Fuiii...

Era disso que eu falava antes...




Essa música é daquelas gostosinhas pra deitar na cama, ficar olhando pro nada. Pensando inclusive, naquelas coisas que temos vergonha até mesmo de imaginar....

 
 
Fuii...
 
 
" Ao menos temos o direito de mudar de idéia "



Fuiii...

Semana passada eu trabalhei pra burro. Nem vi o tempo passar na verdade. Claro que não fiz nada de muito proveitoso, pois durante o dia, minhas energias eram sugadas até o talo, e de noite não sobrava muito de mim. Mal dava tempo de recarregar as baterias. Olha, eu parecia uma andarilha. Caminhei o suficiente para chegar quase na praia...hehehehehe.... Dois dias seguidos tive que ir para o Centro. ODEIO ir ao centro. Muita gente feia, fedorenta, mal-educada. Passam batendo na gente, empurrando. Sem contar que a bolsa tem que ser carregada quase dentro do útero para não haver o risco de roubo. Carros buzinando, ônibus soltando fumaça preta na cara da galera. Deveria ser diferente.... mas não é!
O primeiro dia não foi tão ruim, porque estava um dia lindo. Mas no segundo.... humm.... que zica...
Temporal, ventania... daqueles dias que o guarda-chuva quer criar asas e voar...para bem longe da gente de preferência. Difícil de domar o bichinho.
Mas enfim, a semana passou, e aqui estou eu iniciando outra....
Espero, do fundo do coração, que seja tranqüila, divertida, gratificante. Não curto muito, dias sem perspectiva de alegria e diversão. Dá um nervoso!!!
Fuiiii...

De volta....


Bom dia!!!

Voltei!! Depois de alguns dias sem contato, estou aqui de novo!! Puxa, que semaninha puxada essa que passou. Por isso não estive aqui contando minhas peripércias...hehehehehe....

Para começar o dia, vou deixar aqui, a letra de uma música que eu tenho escutado bastante: Creep.
Estou curtindo bastante o cd do Korn Unplugged MTV. Não curto muito normalmente, mas esse acústico tá muito show. Essa música é uma das que eu mais gostei. Vale a pena ouvir!!!!



Creep

When you were here before - Quando você estava aqui antes
Couldn't look you in the eye - Eu não podia nem te olhar nos olhos
You're just like an angel - Você é como um anjo
Your skin makes me cry - Sua pele me faz chorar
You float like a feather - Você flutua como uma pena
In a beautiful world - Em um mundo bonito
I wish I was special.- Eu só queria ter sido especial
You're so fuckin' special - Você é tão especial

[ But I'm a creep, I'm a weirdo - Mas eu sou um verme, sou um esquisitão
What the hell am I doin' here? - Que inferno estou fazendo aqui?
I don't belong here ] - Eu não pertenço a este lugar

I don't care if it hurts - Eu não ligo se isso machuca
I wanna have control - Eu quero tomar o controle
I want a perfect body - Eu quero um corpo perfeito
I want a perfect soul - Eu quero uma alma perfeita
I want you to notice - Eu quero que você perceba
When I'm not around - Quando eu não estou por perto
You're so fuckin' special - Você é tão especial
I wish I was special.- Eu só queria ter sido especial

[ repeat ]
Uh-uh Uh-uh
She's running out again - Ela está fugindo de novo
She's running out - Ela está fugindo
She'll run run run run run - Ela vai fugir

Whatever makes you happy - O que quer que te faça feliz
Whatever you want - Queira o que quiser
You're so fuckin' special - Você é tão especial
I wish I was special - eu só queria ter sido especial
[ repeat ]
I don't belong here - eu não pertenço a este lugar



Fuiiii....

terça-feira, 7 de agosto de 2007

“Vou sair correndo por aí, pelado....
Vou fumar um baseado....
Procurar uma viagem que me leve
Para bem longe daqui...

Onde esse vazio não tenha proporção,
Onde vazio, seja vazio.....
Nada pode deixar voltar,
Essa tristeza que me dá,

Vou me jogar nas nuvens,
Onde tudo é bem macio,
Voar como um gavião,
Em busca de uma tal perfeição.

Talvez ela nem exista,
Acho que é culpa do baseado...
Ou será por correr pelado?

Meu coração fica apertado,
Tudo parte do meu interior,
Quero alguém que me ajude,
A sair desse corredor...

Hoje as pessoas estão altas,
O sol está alto,
A pressão está alta...

Vou subir como um balão,
E bem devagar, vou chegar...
E lá vou encontrar
Tudo que não vejo por aqui...

Uma luz que me diga,
Que basta estar viva,
Para ser absolutamente feliz!!! “


(By Dé)


PS: Seria esse, um dos momentos em que eu tenho medo até do escuro?




Fuiii.....
“ E a gente
No meio da rua do mundo
A girar.....”


Fuiii...

48 horas depois....

Bom dia!!
Finalmente estou recuperada do findi. Agora posso contar para vocês o que foi a Psytronic.
Gente, fora da realidade. Uma festa que transcende o imaginável. Eu pirei, literalmente.
Muitaaaaa gente, muitos carros, filas enormes para o estacionamento, alguns furtos durante a festa, lama, lama, lama. E quer saber? Nada disso tirou o brilho da festa. Nós chegamos num horário bem legal, não pegamos tranqueira, ficamos no máximo uns 30 minutos na fila do estacionamento, colocamos num lugarzinho tranquilo, guardamos nossas coisas bem guardadas, não fomos roubados, e dançamos muitooooo!!!! Alguns amigos nossos, tomaram o prejú e tiveram algumas coisas suas levadas. Isso é foda. Evento muito grande e bem divulgado, acaba recebendo alguns vagabundos, que vão com a única intenção de se dar bem.... A segurança estava fazendo o que podia, mas a multidão era grande.
Choveu o dia todo da festa e o resultado disso foi uma Psylama. Muita lama, até os tornozelos...Coitada da minha bota, que resistiu bem a guerra!! Alguns tombos e vídeos cassetadas....hehehehehe... De resto, foi tudo festa. Só festa!!
Muita galera conhecida, muitos amigos na volta, gente legal, bonita, disposta a se divertir. Alguns dos meus melhores amigos estavam ali!!! A Confraria sempre bem representada nas baladas!!
Claro que sempre existem as exceções. Aqueles tipos que estão lá, rezando para que tudo acabe logo, para poderem ir embora. Até que isso aconteça, a cara de rabo impera, o humor não pode ser pior, as vibrações negativas são vistas a olho nú!! Azar, a festa custou bem cara, para eu me preocupar com isso. Quando alguém se propõe a fazer uma festa, ainda mais dessas, tem que estar ligado em tudo. Principalmente nessa vibe forte que rola, da galera querer ficar até a última música. Mas isso acabou sendo detalhe. Em contrapartida, acabei conhecendo algumas pessoas da melhor categoria. Pessoas que te deixam feliz, pelo simples fato de terem uma pilha muito boa, por serem humildes ao conversar, sem ostentar coisa alguma para impressionar. Gente bacana, que eu pretendo manter contato. O som? Sem comentários!!!! O melhor do mundo, literalmente....A decoração estava alucinante: muita luz negra, muitos lasers, fumaça, brilho...
Enfim galera, a melhor festa de todos os tempos. Chegamos domingo de tarde em casa, dormi o resto do dia, trabalhei meia-boca ontem, e fui dormir super cedo. Só hoje estou totalmente recuperada. Por isso não apareci antes....hehehehehehe....Além disso, meu gatinho tá bem dodói....tadinho!!
Vou fazer render hoje...depois eu volto pra gente trocar mais uma idéia...
Fuiii....

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Falando em sexta...


Pois bem queridos!! Chegou de novo...
Mais uma oportunidade....
Mais uma chance para a diversão.....
Hoje é sexta novamente!!!
Chegou numa velocidade....nem vi a semana passar...
Para outros ela se arrastou. Depende de como cada um usa seu tempo.
Eu tento aproveitar, fazendo as coisas que eu estou afim na hora...
Dormir, comer, navegar, namorar, escrever, ou até mesmo trabalhar.
Mil coisas, como eu já disse... a correria tá desde ontem...

Amanhã será o dia!! E que dia!!!
Não falar mais sobre a festa, porque já tá xarope.
Mas eu queria muito que, quem nunca foi, fosse a primeira vez. Depois, a vontade vem automáticamente...hehehe...mas deixa pra lá.
Uma sexta chuvosa, fria, como o dia de ontem. As previsões para amanhã não são das melhores, mas faremos uma corrente positiva para que pare de chover. Na pior das hipóteses, dançaremos na chuva!!! (que nada...a festa tem toda estrutura para dia de chuva...ninguém vai se molhar se não quiser...)

E VIVA A SEXTA!!!!!!

E VIVA NÓIS!!!!!!

Agora vamos trabalhar um pouco, porque o trabalho dignifica o homem não é?!


OBS: Mais uma vez, o nosso presidente disse que não fazia idéia do tamanho do caos aéreo.
Mais uma vez, ele teve a cara-de-pau de dizer que não passaram as informações corretas. Depois dessa declaração, cheguei à uma conclusão: durante todo esse tempo, o nosso querido presidente não teve condições de juntar um dinheiro para comprar uma televisão. Só pode ser isso. Até o Zé-sem-dente tem noção.
Agora responde: quem merece um dirigente desses????? Fala sério....Em troca de uma esmola do governo? Sacrificar tanto, por tão pouco??
Fui...

É...ninguém precisa disso....

Acontece cada uma....
Ontem saí do serviço e fui até a parada pegar o ônibus. Normalmente eu vou para casa a pé, porque aproveito a oportunidade para dar uma caminhada e já fazer um exercício. Ontem minha companhia de caminhadas pegou carona e eu sobrei. Bom, entrei no ônibus, e fui procurar um lugarzinho. Ficar em pé ninguém merece. Mas ele estava cheio. Não havia chance. Lá pelas tantas, resolvi olhar para o último banco do bus. Surpresa!!! Havia um lugar. Um. Vibrei e já tratei de me dirigir até lá. Por um segundo eu notei que havia pessoas em pé, todas mulheres. E nenhuma estava sentada lá. Estranho. Resolvi analisar melhor. Quando olhei para os passageiros sentados ao lado eu entendi. Um, parecia àqueles manos de aba reta, com aquela cara de quem já vai dar o bote. Do outro lado, outro cara, meio estranho, mas sei lá, cada um, cada um....
Pensei, pensei, e decidi: “azar, eu vou. Não vou ficar julgando ninguém pela aparência”. E me toquei para o fundão. Sentei, feliz por ter tomado aquela decisão. Lá pelas tantas fui dar uma olhada pela janela. Putz....dei de cara com o estranho arrombando o nariz. Tive a impressão de que ele queria se virar do avesso. QUE NOJOOOOOOOOOO!!!!! Virei, imediatamente para o outro lado. E adivinhem??? O mano aba reta também estava limpando o salão. Ah não né!!!! Complô?! Acho que havia acabado de compreender porque nenhuma daquelas mulheres havia sentado lá.
Puxa, será que esta hora é a melhor para limpar o nariz? Dentro do bus lotado, às 6 da tarde? Senti um nojo sem tamanho. Eca, eca, eca......
Resolvi, para o bem meu, fechar os olhos e fingir que ia tirar uma soneca. Uma sinfonia de catotas a minha volta era demais. E nem era sexta ainda!!!!


Fuii....

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

" Apagaram tudo,
Pintaram tudo de cinza,
Só ficou no muro,
Tristeza e tinta fresca.."
" Eu vou mudar,
Não vou ficar,
Chorando até o fim...."


Fuiii...

Dica:

Coloquei ali ao lado, onde ficam meus sites e blog favoritos, o link de um site muito show!
É o VibeRS....
O site é de um parceria dos mais dez, ele é fotógrafo e grande presença na cena psy aqui do RS. Agita várias festas, está em todas, clicando a galera e depois divulgando no seu site.
Pra quem curte e que quer ficar por dentro das últimas notícias e festas, é uma ótima pedida.
Vale dar uma olhada...
Fuiii.....

Mas já??

Essa semana está simplesmente voando. Normalmente ela parece demorar horrores até chegar na quarta-feira, e depois desanda. Hoje eu acordei e me perguntei: que dia é hoje?? Tava meio perdida. Quando eu me dei conta, “Cara, hoje já é quinta!!!” Uhuuuuu.....
Tenho tantas coisas para fazer até sábado, que acho que vai acabar faltando tempo. Me surpreendi de verdade ao me dar conta q amanhã já é sexta. Vai ser correria. Mas eu gosto disso, dessa adrena que rola quando a gente está ansiosa por alguma coisa. Os preparativos, as conversas que só giram em torno do assunto (quem vêm me visitar já deve ter notado...hehehehe), todas essas coisas....
Mas não tem como não ser assim. Fico muito feliz até quando combino com os amigos de ir jogar pedrinha n’água!!!!
Valorizo muito todos momentos de felicidade que surgem.... Não menosprezo nenhum. Já me aconteceram gratas surpresas em ocasiões em que eu não daria nada. É por aí....

Hoje pretendo ter um dia mais calmo que o de ontem. Fala sério.....trabalhei igual a um burro de carga. Passei parte da tarde em frente a uma máquina de xerox. Pode isso??? Fora tudo que jogaram na minha mesa. Cheguei agora de manhã e já peguei...quero terminar até o almoço, para não acumular muito serviço.... “LÊ, LÊ, LÊ, LÊ, LÊ,LÊ,LÊ.....”
E ainda me chamam de bebê aqui......

Mudando de assunto: finalmente descobriram que mulher não transa só por amor!!! Transa por tesão sim!!! Fantasia sim!!! É a Revolução sexual feminina!!!!
PS: assim que der vou explanar minhas idéias à respeito.
Fuii....
" Ai, ai, ai,ai...
Tá chegando a hora,
O dia já vem raiando meu bem...."
É de manhã que a rave bombaaaaaa.......
Fui...
Oi!!

E aí gente? Que preguicinha gostosa....
O dia tá chuvoso, tá friozinho....E eu aqui, trabalhando. Queria estar na cama, dormindo o sono dos anjos.
Paciência, vou transformar esse dia meia boca em um dia especial... Não sei como, mas vou pensar em alguma coisa legal para fazer e me animar. Talvez ver um filminho bacana, com bastante pipoca e o meu cobertorzinho de orelha. Hummm.... que delícia.
Um lindo dia a todos!!


Fui....

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Eu sou...

Eles existem. Todos os têm. Uns mais, outros menos....
Mas não é todo mundo que consegue admitir os seus. Sempre tentamos maquiar, justificar nossos defeitos. Inconscientemente até. Como não sou diferente, tenho os meus. Alguns deles incomodam bastante os outros, principalmente os de casa...hehehe...
Mas não é sobre esses que eu vou falar. Vou falar de um defeito que é inerente à mulher (principalmente): consumismo.
Puxa vida, que raio de força que nos obriga a comprar?
Comigo funciona mais ou menos assim:

- Tive uma desilusão (até as banais, sem sentido): fazer umas comprinhas
- Entediada: fazer umas comprinhas
- Animada: fazer umas comprinhas
- Grande evento: fazer compras
- Festas: fazer compras
- Fome: fazer compras
- Ansiosa: fazer comprinhas
- Inventar alguma coisa para fazer: compras


Isso é impressionante. Em várias situações do dia-a-dia, fazer compras é uma ótima solução. E funciona mesmo. Faz bem para a auto-estima, para o ego. Nos sentimos bem, tenha a conotação que for. Se foi por nos acharmos feias, pronto...viramos a Cinderela...se foi por não ter nada melhor para fazer, sentimos o tempo preenchido e bem usado. Se temos uma festa, nos sentimos novinha em folha e sem o medo de não estarmos esplêndidas diante de todas (pq é exatamente isso que as mulheres querem e pensam antes de ir a uma festa!). Eu acabo concordando quando os homens dizem que as mulheres são meio desajustadas. Mas eu também me compreendo....hehehehe...

Tudo isso foi para dizer que amanhã eu vou cair em tentação. Apesar de não dever e nem poder, vou ao shopping com uma amiga. Temos AQUELA festa (Psytronic) sábado, e queremos estar nos conformis....hihi...tô falando!!
Atolada até as orelhas, no vermelho, usando cheque especial, e ainda tem a pachorra de ir ao shopping...Te interna doente!!
Mas vejamos pelo lado positivo: vou estar linda, bem-humorada e dez vezes mais empolgada. Ninguém do meu lado vai ficar triste e nem despilhado. A noite vai ser toda nossa!!!!!

O que não faz uma vontade compulsiva de comprar né? Arranjei motivo (festa) e justificativa (ficar bela). Acho que ainda não preciso ir ao médico, mas vou abrir o olho, porque não deve estar faltando muito para isso..


OBS: “Compras” pode ir de uma visitinha a loja de 1,99 , uma passada no supermercado para comprar gostosuras, ou então um banho de loja no shopping...Cada uma dentro das suas possibilidades né!!



Fui...
Como eu já disse antes, meu blog é novo, e tô fazendo o maior esforço para mante-lo atualizado, já que durante o expediente não rola ficar postando. O bicho pega pro meu lado.
O objeitvo dele é realmente ser um diário virtual, onde eu posso escrever o que me vier na cabeça...
Espero agradar as pessoas que entram aqui para dar uma olhadinha e participar da minha vida...
Quem tiver sugestões, por favor, as deixe, para que eu possa ir melhorando...
Valeu galera...
Fui...
Bom dia povo!!!!!

Vou mandar uma fofoca....
Já tava na hora mesmo.....hehehehehe....contratos não são eternos....
Pra mim é o mesmo caso do casal mais enjoado do mundo: Alemão e Siri....

Filha de Gretchen termina namoro com modelo

De novo?!?!?!


Fui....